Aruil, em Almargem do Bispo | Foto: Sociedade Recreativa e Desportiva Aruilense

Decorre este sábado, dia 25 de maio, entre as 10h00 e as 22h00, no campo de Futebol da Arroia/Aruil, mais uma edição da Agro-Aruil.

É uma feira agrícola com expositores ligados ao sector, demonstrações de manobras de tractores e que pretende ser uma mostra de agro-negócios, dando a conhecer a vitalidade e dinâmica da atividade agrícola de Aruil, em Almargem do Bispo.

“Mais de 50% do PIB região da freguesia de Almargem do Bispo, advém da Agricultura e Aruil é precisamente uma aldeia na freguesia de Almargem do Bispo, que sempre se dedicou à agricultura”, destaca a organização do evento.

A iniciativa começou por funcionar como espaço de convívio entre os agricultores da região, que mostravam também os seus dotes com os tractores, mas a ideia ganhou uma outra dinâmica, como “dar a conhecer Aruil e dinamizar o setor agrícola” e sobretudo “promover e desenvolver a actividade económica da agricultura da região”.

Este ano estão previstos, passeio de tractores, concentração de tractores históricos, demonstração de perícia com reboque, demonstração de capacidade de tracção e demonstração de uso de alfaias.

Programa:

09h00 Abertura do Bar
10h00 Abertura da Exposição
11h00 Passeio de Trator
15h00 Perícia de Tratores c/ Reboque
17h15 Final da Taça de Portugal 
18h00 Demonstração de uso de Alfaias
19h00 Concerto Anabela Vicente

O evento é organizado pela Sociedade Recreativa e Desportiva Aruilense e conta com o apoio da Câmara de Sintra e da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

  • Fotografia: Sociedade Recreativa e Desportiva Aruilense