Benfica é campeão nacional

A equipa encarnada, orientada por Bruno Laje, venceu o Santa Clara por 4-1 e terminou a I Liga com 87 pontos.

O Benfica sagrou-se campeão pela 37ª vez na história. A equipa encarnada, orientada por Bruno Laje, venceu o Santa Clara por 4-1 e terminou a I Liga com 87 pontos.

Depois de ter estado a 7 pontos do primeiro lugar, uma segunda volta com apenas um empate, frente ao Belenenses SAD em casa, permitiu ao Benfica erguer o troféu dois anos depois da última conquista.

A equipa de Lage conseguiu ainda igualar o máximo de número de golos numa época no campeonato 103, alcançada na época 1963/1964.

Os golos encarnados foram apontados por Seferovic, aos 16 minutos, João Félix aos 23, Rafa Silva quando passavam 39 minutos do início do jogo e, já na segunda parte, por Seferovic de novo, aos 56 minutos.

O Santa Clara marcou o único golo aos 59 minutos, por César. Seferovic foi o melhor marcador da Liga.

Campeonato com sobressaltos

Um campeonato com muitos sobressaltos para os encarnados, que chegaram a estar a sete pontos do FC Porto e tiveram na saída de Rui Vitória e na entrada de Bruno Lage um catalisador importante.

Um campeonato que começou a todo o gás com duas vitórias para FC Porto e Benfica.

Logo à terceira jornada do campeonato trouxe as primeiras perdas de pontos para as equipas treinadas por Sérgio Conceição e Rui Vitória. O Benfica recebeu o Sporting, no dérbi eterno, e empatou a um golo no Estádio da Luz. O FC Porto não soube aproveitar o deslize dos dois adversários e deixou escapar uma vantagem de dois golos para o Vitória de Guimarães, que surpreendeu e venceu no Dragão por 3-2.

Antes de receber o FC Porto em casa, o Benfica voltou a escorregar, na sexta jornada, em Chaves, empatando a dois golos com os transmontanos.

Na sétima jornada, o Estádio da Luz recebeu mais um clássico, com Seferovic a fazer a diferença e a marcar o único golo do Benfica no triunfo sobre o FC Porto.

A equipa de Lage conseguiu ainda igualar o máximo de número de golos numa época no campeonato 103, alcançada na época 1963/1964
  • Fotografias: Jorge Manuel Cardoso