Passeio pedestre no trilho de “O Vale Encantado da Cabrela”

Percurso pedestre "O Vale Encantado da Cabrela" este sábado, dia 18 de maio, pelas 20h00.

Vale, Cabrela

Inserido no projeto municipal “3 Temas, 3 Rotas” subordinado ao tema “Biodiversidade Noturna”, a autarquia de Sintra vai realizar o percurso pedestre “O Vale Encantado da Cabrela” este sábado, dia 18 de maio, pelas 20h00.

Este percurso circular terá início, no final do dia, na aldeia da Cabrela e depois será efetuada uma descida para o vale, onde poderá contemplar os últimos raios de sol e desfrutar de uma visão alargada deste espaço natural.

Neste vale poderão ainda ser visualizados vestígios de aglomerados populacionais mais antigos que deixaram a sua marca na paisagem, legados dos nossos antepassados.

Este vale é único e projeta-nos para a harmonia entre o Homem e a Natureza, onde a Ribeira da Cabrela traçou o seu percurso há muito tempo atrás e onde a biodiversidade acompanhou a evolução dos tempos.

Com uma extensão aproximada de 5 quilómetros, este percurso temático com dificuldade moderada, inclui algumas descidas e subidas com piso irregular com algumas paragens que têm por objetivo dar a conhecer um pouco mais da flora e fauna do local e para proporcionar a quem participa no circuito a possibilidade de usufruir da paz que este espaço transmite.

Tem uma extensão aproximada de 5 quilómetros e o ponto de encontro será na Rua Marquês de Pombal, em Cabrela, pelas 20h00, o qual terá início às 20h15, impreterivelmente, com previsão de término por volta das das 23h00.

A participação é gratuita mas carece de inscrição prévia AQUI