Nos últimos dois dias mais de 60 viagens ficaram por realizar na Linha de Sintra porque a CP não tem material disponível e porque as oficinas da EMEF – que faz a manutenção e reparação – continuam com falta de pessoal e de peças.

A notícia é avançada esta quarta-feira pela edição online do Dinheiro Vivo que revela que os problemas acontecem, sobretudo, na hora de ponta.

Ontem o SINTRA NOTÍCIAS revelava o caos que se vivia na Linha de Sintra.

A CP garante que vai haver solução nos próximos dias. “A CP confirma que se verificaram supressões na linha de Sintra, nos últimos dois dias, relacionadas com excesso de imobilizações do material circulante”, justifica fonte oficial da transportadora ao Dinheiro Vivo.

Os problemas começaram na segunda-feira: houve 20 comboios que ficaram por realizar na hora de ponta da tarde: três entre Sintra e Lisboa-Oriente; três entre Alverca e Sintra; e 14 entre Lisboa-Rossio e Meleças.

Só ontem foram 40 supressões, nas horas de ponta da manhã e da tarde: três viagens por realizar entre Lisboa-Oriente e Sintra; seis entre Alverca e Sintra; mais 25 comboios suprimidos entre Lisboa-Rossio e Meleças.