“Mês Municipal do Bombeiro” testa exercício de acidente em Mem Martins

Centro Técnico de Formação de Salvamento e Desencarceramento, na Quinta do Recanto, em Mem Martins.

A primeira actividade, integrada no “Mês Municipal do Bombeiro” iniciou-se este sábado, com a participação dos Corpos de Bombeiros Voluntários, das nove Associações de Bombeiros do Concelho de Sintra, num exercício de acidente, que decorreu no Centro Técnico de Formação de Salvamento e Desencarceramento, na Quinta do Recanto, em Mem Martins.

O exercício de salvamento e desencarceramento, [Exercício de Acidente Rodoviário – recanTEX2019], envolveu todas as corporações de Bombeiros do concelho e teve como objetivo, promover o conhecimento mútuo de forma a criar as condições favoráveis ao empenhamento rápido, eficiente e coordenado dos meios de resposta em acidentes de viação com multivítimas.

Executar técnicas de planeamento, coordenação e mobilização de meios, comando, comunicações e gestão a fim de melhorar e treinar respostas conjuntas dos corpos de bombeiros do concelho de Sintra.

As comemorações terminam a 19 de maio, com a habitual exposição de veículos antigos e operacionais, a receção da Guarda de Honra ao presidente da autarquia, Basílio Horta, e o desfile apeado e motorizado das forças em parada.