Sintra investe 7,5 milhões de euros para requalificação de escolas

Câmara de Sintra e o Ministério da Educação assinam protocolo para obras de requalificação e de modernização das instalações de estabelecimentos de ensino do 2.º e 3.º ciclo e secundário

Intervenção municipal na Escola de Ouressa em Mem Martins | Foto: arquivo

A Câmara de Sintra e o Ministério da Educação vão celebrar, esta quarta-feira, dia 8 de maio, às 10h00, na Escola Básica 2,3 Ruy Belo, em Monte Abraão, um protocolo de colaboração para a realização de obras de requalificação e de modernização das instalações de estabelecimentos de ensino do 2.º e 3.º ciclo e secundário.

O protocolo disponibiliza um investimento total na ordem dos 7 milhões e 400 mil euros, assumindo a autarquia de Sintra um montante de 3 milhões e 800 mil euros e o Ministério da Educação a restante verba.

A cerimónia conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e da Secretária de Estado Adjunta da Educação, Alexandra Leitão.

No total serão abrangidas 16 escolas do Concelho de Sintra a serem alvo de intervenção, abrangendo cerca de 13 mil alunos.

Segundo informação da autarquia, as escolas envolvidas são as seguintes: Escola Básica António Sérgio, Escola Básica Domingos Jardo, Escola Básica Dr. Rui Grácio, Escola Básica Professor Agostinho da Silva, Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva, Escola Básica D. Fernando II, Escola Básica D. Carlos I, Escola Básica D. Pedro IV, Escola Básica do Alto dos Moinhos, Escola Básica Ferreira de Castro, Escola Básica Padro Alberto Neto, Escola Básica Maria Alberta Menéres, Escola Básica Ruy Belo, Escola Básica Rainha D. Leonor de Lencastre, Escola Básica Alfredo da Silva, Escola Básica Professor Egas Moniz.

Escola Básica 2,3 Ruy Belo
R. Dom Diniz 14
2745-262 – Monte Abraão