Mulher agride companheiro e destrói escritório com marreta

Brasileira de 36 anos, atinge namorado arquiteto com marreta e tenta queimá-lo

Uma cidadã brasileira, 36 anos foi detida pela PSP de Cascais e colocada em prisão preventiva por um juiz de instrução criminal, depois de agredido à marretada o companheiro, um arquiteto português e de ter destruído o respetivo escritório, em Cascais, adianta o site Cascais24.

“Momentos antes, a mulher, furiosa, arrombou a porta de entrada do escritório e partiu tudo, deixando um impressionante rasto de destruição”, conta o site de notícias, adinatando que “o companheiro, um arquiteto, de 51 anos, que estava a almoçar, alertado para a presença da mulher, dirigiu-se ao escritório, tendo sido inicialmente agredido com uma marreta com cerca de 2,5 kg empunhada pela agressora, a qual depois de desarmada ainda o tentou atingir com um maçarico portátil”.

Os factos remontam à tarde de quarta-feira, 1 de maio, e tiveram lugar num imóvel situado próximo da esquadra da PSP de Cascais, que rapidamente chegaram ao local conseguindo com dificuldade deter a agressora, na de duas facas de cozinha, garrafas de álcool etílico e duas latas de spray.

Segundo o site Cascais24, estes utensílios foram usados para pintar frases ofensivas contra o arquiteto, em paredes de prédios. De acordo com a mesma publicação, a mulher tinha ainda uma lata de espuma vaginal, que terá usado para simular um aborto. 

Esta quinta-feira, um juiz de Instrução Criminal de Cascais confirmou a prisão preventiva da mulher, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Tires.