A Quinta da Ribafria recebe a 8ª edição do Festival Corpo – Encontro Internacional de Dança, nos dias 27 e 28 de abril, entre 10h00 e as 19h00, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança, com entrada livre.

Durante dois dias, o Festival Corpo será uma plataforma de mostras de dança, workshops e terapias para o corpo. O público poderá assistir a espetáculos, participar em diferentes aulas, visitar o centro de exposições, conhecer o trabalho de escultores, artistas plásticos, fotógrafos de dança, entre outas manifestações artísticas.

Trata-se de um festival direcionado às famílias e ao grande público e pretende reunir o maior número de pessoas ligadas à dança a nível nacional e internacional.

No âmbito das comemorações do 25 de Abril, a Matinha de Queluz oferece às crianças e jovens atividades lúdicas gratuitas, nos dias 27 e 28 de abril, entre as 10h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 19h00, com jogos tradicionais, paredes de escalada, ou castelos insufláveis, todas acompanhadas por monitores.

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe o Concerto para Bebés, “Barrocos, Românticos e Ousados” no dia 28 de abril, das 10h00 às 11h30, indicado para crianças dos 3 meses aos 3 anos. No concerto vão ouvir-se os dois convidados, Daniel Miguéis no violino e Rogério Medeiros no violoncelo, como solistas e em dueto.

A Companhia de teatro Lua Cheia apresenta o espetáculo “O Senhor de La Fontaine em Lisboa”, no dia 27 de abril, às 16h00 na Casa da Marioneta de Sintra. Esta peça conjuga texto, música, desenho, pintura, cenografia, atores e marionetas, onde as artes e os artistas se unem para ilustrar a história do Senhor de La Fontaine.

Renata Bueno parte do seu livro “O que é a Liberdade?” para dinamizar uma oficina para famílias com o mesmo nome, na Casa dos Hipopómatos, dia 27 de abril, às 15h00.

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe a conferência “Reflexões sobre o património da humanidade – África Central”, proferida por Lívio de Morais, no dia 28 de abril, às 16h00, com entrada livre. Esta conferência procura abordar aspetos importantes sobre alguns dos locais classificados como Património Mundial da Humanidade em África e em Portugal.

Com o objetivo de promover o livro e a leitura junto da comunidade, a Biblioteca Municipal de Agualva-Cacém promove mais uma sessão da “Comunidade de Leitores”, no dia 27 abril, às 17h00. Com este projeto pretende-se reunir um grupo de leitores e promover a partilha de conversas e conhecimentos à volta dos livros num ambiente intimista e de conversa informal.

O Museu Anjos Teixeira vai receber no dia 27 de abril, às 21h30 a atuação do Grupo Coral Allegro, com o tema “As bruxas e o destino” inserida no ciclo Noite de Música.

Este sábado, até às 20h00, o Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão, vai ser palco do “7º Open Internacional de Sintra” de Taekwondo, prova de combates disputada no formato de combate olímpico com categorias de peso, segundo as regras da WTF e em modelo de eliminação simples.

O tema “Racionalidade, Loucura e Tecnologia” vai ser debatido na Biblioteca Municipal de Sintra, no âmbito dos encontros mensais “Conversas com Gonçalo M. Tavares” sobre os grandes temas do século XXI, no dia 27 de abril, às 15h00.

A exposição “O Espaço Ilimitado da Pintura”, obras da coleção de Nadir Afonso está patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra e insere-se nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, a 4 dezembro de 1920.

Vida e obra de Artur Anjos Teixeira é o nome da exposição temporária que que está patente até 5 de maio no Museu Anjos Teixeira. Nesta exposição será revelado um pouco da vida e obra de Artur Anjos Teixeira, um dos escultores mais importantes portugueses do século XX, recorrendo a fotografias, desenhos e maquetes de peças do escultor