Paul Krugman e Janet Yellen em Sintra para debater “20 anos do euro”

ECONOMIA | O evento acontece desde 2014 e todos os encontros tiveram lugar em Sintra, na Penha Longa

Sintra recebe desde 2013 o fórum anual do BCE, na Penha Longa | Foto: Penha Longa

Pelo sexto ano seguido, o Fórum do Banco Central Europeu ocorre em Sintra. Ao lado de Mario Draghi estarão a antiga líder da Reserva Federal americana e o prémio nobel da economia Paul Krugman entre 17 e 19 de junho.

“Os 20 anos da União Monetária e Económica Europeia” é o título do Fórum do Banco Central Europeu (BCE), que terá lugar entre 17 e 19 de junho.

A convergência real dentro da união monetária e o seu futuro serão debatidas por personalidades onde se encontram vários membros do conselho do BCE, como Mario Draghi e Luis de Guindos, mas também nomes vindos de fora da Europa, como Janet Yellen, que foi a presidente da Reserva Federal norte-americana (o banco central dos Estados Unidos).

O português Ricardo Reis, professor da London School of Economics e colunista do Expresso, também terá direito a intervenção no evento em que participam ainda Olivier Blanchard, antigo economista-chefe do Fundo Monetário Internacional, Marcel Fratzscher, presidente do alemão Institute for Economic Research (DIW), e ainda o economista Paul Krugman, que dedicou artigos de opinião à crise da dívida europeia e a Portugal.

As declarações que têm lugar em Sintra são transmitidas publicamente. O evento realiza-se na Penha Longa, desde 2014.