“Sintra Football” vence em Bucelas e está nas meias finais da Taça

FUTEBOL | Taça da Associação de Futebol de Lisboa, quartos de final | Negrais perde nas grandes penalidades.

Foto | Sintra Football - arquivo

Cumpriram-se hoje três dos quatro jogos dos quartos de final da Taça da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), com particular destaque para o Sintra Football que, ao vencer em Bucelas, a formação dos Bucelenses por 3-2 , segue para as meias finais da Taça.

Com dois golos de Tino , aos 30 e 82 minutos e de Horário aos 87, a formação sintrense fez jus à grande época desportiva que está a efectuar, ainda para mais com o actual 2º lugar do campeonato Pró-Nacional da AF Lisboa, onde é candidato à subida aos nacionais de futebol.

Numa partida rasgadinha e com resultado imprevisível sempre até ao fim, o Sintra Football trouxe novamente ao de cima aquilo que caracteriza esta equipa: “Alma até Almeida”. Uma equipa de crer, de ambição e que nunca se dá por vencida. Só assim conseguiu vencer hoje um Bucelenses que esteva também com um pé nas meias finais.

Um grande Sintra Football que se espera para o final de época.

Negrais infeliz

Já em Negrais, a formação sintrense teve tudo para também chegar às meias finais da competição. Com 1-0 ao intervalo, a formação do Negrais ainda chegou ao 2-0 já na segunda parte, mas viu depois o Atlético da Malveira chegar ao empate a duas bolas.

No prolongamento, o Atlético da Malveira chegou ao 2-3, mas o Negrais – num último fôlego – ainda conseguiu a igualdade dentro dos 120 minutos.

Nas grandes penalidades, o Negrais esteve desastrado ao não conseguir concretizar. Quem não perdoou foi o Malveira que acabou por vencer por 3-0.

Frente a uma equipa do Pró-Nacional, candidata à subida aos nacionais de futebol, o Negrais ressentiu-se fisicamente, mas isso não invalida a grande prestação da equipa sintrense nesta prova.

Resta ao Negrais lutar agora pelo grande objectivo da subida ao campeonato Pró -Nacional, facto que poderá acontecer já na próxima jornada se vencer em casa a formação do Vialonga, líder do campeonato.

Há uma outra equipa sintrense presente nestes quartos de final mas que não jogou. Na realidade, o Atlético de Pêro Pinheiro aguarda pelo desfecho dos jogos Arneiros-Linda a Velha e do vencedor deste jogo com o Santo António de Lisboa. Um processo administrativo em mãos no Conselho de Disciplina da AF Lisboa.

Taça AFL 
Quartos Final – Resultados Finais

  • Alta Lisboa 1–2 ACDR Coutada
  • Bucelenses 2–3 Club Sintra Football
  • SRD Negrais 2–2 (3-3) (0-3Gp) Atlético Clube da Malveira