Os SMAS de Sintra vão reduzir, a partir desta noite, a frequência da recolha de resíduos devido à falta de combustível para o abastecimento da frota automóvel.
A empresa apela em comunicado à população que reduza a quantidade de resíduos produzidos e acondicione bem os resíduos no contentor doméstico, de forma a permitir maior capacidade.
Os SMAS de Sintra pedem também que se proceda à correta separação e deposição nos ecopontos, para não sobrecarregar os contentores de indiferenciados.
Este apelo surge devido à incerteza quanto à duração da greve dos motoristas de matérias perigosas, encontrando-se os Serviços Municipalizados com dificuldades na obtenção de combustíveis.
A greve nacional dos motoristas de matérias perigosas começou às 00h00 da passada segunda-feira, tendo sido convocada pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas por tempo indeterminado.
Os SMAS de Sintra utilizam diariamente cerca de 4500 litros de combustível para garantir o normal funcionamento dos serviços municipais.
Os SMAS de Sintra são o maior serviço municipal de água e saneamento em Portugal com mais de 186 mil clientes. A empresa está a investir durante o triénio 2018/2021 mais de 50 milhões de euros.