A Clínica de Stº António, na Amadora, acaba de alargar o horário de atendimento da urgência pediátrica, passando este serviço a estar disponível 24 horas por dia.

Esta nova valência vai proporcionar um acompanhamento permanente às crianças, à semelhança do que já acontecia com o atendimento urgente de adultos.

“O alargamento do horário do atendimento urgente pediátrico vem colmatar uma necessidade do concelho e vai permitir dar resposta imediata a situações que necessitem de uma intervenção urgente ou ocorrências menos urgentes com as crianças, mas que necessitem de avaliação e intervenção não programada, sempre com uma abordagem muito humana na prestação de cuidados”, refere Carlos Sá, administrador da Clínica de Stº António, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

A Unidade de Atendimento Urgente para adultos e crianças é composta por profissionais de saúde com vasta experiência e funciona em articulação com as especialidades médico-cirúrgicas. A unidade dispõe de equipamentos com tecnologia de ponta e permite a realização de um vasto leque de exames complementares de diagnóstico.

Esta valência da Clínica de Stº António oferece ainda a possibilidade de agendamento de uma consulta de reavaliação, para verificação de necessidade de ajuste terapêutico, entre 48 a 72 horas após o episódio que motivou a ida à urgência.