Morreu Vitorino Guilherme Casinhas Duarte Pesquita, militante do PSD, autarca, deputado municipal, residente em Pêro Pinheiro. Contava 67 anos.
O corpo encontra-se em Câmara ardente, na capela da igreja de Pêro Pinheiro desde as 17h00, deste sábado, 13 de abril.
O Funeral realiza-se este domingo, dia 14 de abril, pelas 15h00, saindo da Capela Mortuária da Igreja de Pêro Pinheiro, para o Cemitério de Montelavar.
Vitorino Pesquita, casado, dois filhos, advogado, esteve na origem da criação da Freguesia, a 11 de março de 1988, por desanexação da “ancestral” Freguesia de Montelavar.
Foi o primeiro presidente da Assembleia de Freguesia de Pêro Pinheiro e foi eleito por dois mandatos consecutivos. Foi Deputado na Assembleia Municipal de Sintra (AMS), Presidente da Comissão Política de Pêro Pinheiro do PSD e membro da Comissão Coordenadora Concelhia.
A sua opção “foi sempre a social democracia”, disse um dia em entrevista à Rádio OCIDENTE. Mas, afastou-se da política por opção. Não era atraído pelas “luzes da ribalta”. Pisou três continentes. Radicado esteve em Moçambique e “foi sem dúvida” o continente africano que mais “recordações” guardou.
Voltou para Portugal, para viver na terra que um dia o viu nascer e crescer: Pêro Pinheiro, no concelho de Sintra.
(Notícia atualização, 23h02)