Morreu Vitorino Pesquita

Militante do PSD, autarca, deputado municipal, Vitorino Pesquita há alguns anos que se encontra afastado da politica. Residia em Pêro Pinheiro. Contava 67 anos.

Morreu Vitorino Pesquita, aos 67 anos

Morreu Vitorino Guilherme Casinhas Duarte Pesquita, militante do PSD, autarca, deputado municipal, residente em Pêro Pinheiro. Contava 67 anos.

O corpo encontra-se em Câmara ardente, na capela da igreja de Pêro Pinheiro desde as 17h00, deste sábado, 13 de abril.

O Funeral realiza-se este domingo, dia 14 de abril, pelas 15h00, saindo da Capela Mortuária da Igreja de Pêro Pinheiro, para o Cemitério de Montelavar.

Vitorino Pesquita, casado, dois filhos, advogado, esteve na origem da criação da Freguesia, a 11 de março de 1988, por desanexação da “ancestral” Freguesia de Montelavar.

Foi o primeiro presidente da Assembleia de Freguesia de Pêro Pinheiro e foi eleito por dois mandatos consecutivos. Foi Deputado na Assembleia Municipal de Sintra (AMS), Presidente da Comissão Política de Pêro Pinheiro do PSD e membro da Comissão Coordenadora Concelhia.

A sua opção “foi sempre a social democracia”, disse um dia em entrevista à Rádio OCIDENTE. Mas, afastou-se da política por opção. Não era atraído pelas “luzes da ribalta”. Pisou três continentes. Radicado esteve em Moçambique e “foi sem dúvida” o continente africano que mais “recordações” guardou.

Voltou para Portugal, para viver na terra que um dia o viu nascer e crescer: Pêro Pinheiro, no concelho de Sintra.

(Notícia atualização, 23h02)