Grupo dos Amigos das Árvores de Sintra ofereceu a Basílio Horta, um marmeleiro | Foto: Pedro Macieira

O Grupo dos Amigos das Árvores de Sintra esteve nos Paços do Concelho, em Sintra, para ofereceu a Basílio Horta, presidente da Câmara, um exemplar de Marmeleiro, para substituir um Pinheiro de Alepo, recentemente foi abatido, na Volta do Duche em Sintra.

“A espécie de Marmeleiro oferecido, outrora existente em abundância e com grande interesse para a conservação de biodiversidade, com as suas exuberantes e atrativas flores para as abelhas, é o contributo simbólico de vários munícipes para que o espaço resultante do recente abate de um pinheiro de Alepo, num talude da Volta do Duche”, refere uma pequena nota de apresentação do exemplar, entregue em mão, por Adriana Jones, presidente da Associação de Defesa do Patrinómio de Sintra em representação do Grupo de Amigos das Árvores de Sintra.

A missiva termina, solicitando que o exemplar oferecido, “seja preenchido, entre as outras árvores, num dos sítios mais emblemáticos do Sintriano Glorious Eden”.

No átrio principal da Câmara Municipal de Sintra, estiveram ainda presentes, os vereadores, Domingos Quintas e Eduardo Quinta Nova.

  • Fotografias: Grupo de Amigos das Árvores de Sintra / Pedro Macieira