“Formação Profissional” a aposta de Sintra na Futurália

Futurália 2019, o maior certame nacional de oferta educativa, formação e empregabilidade, decorre até sábado, dia 5 de abril, na FIL, em Lisboa

O municipio de Sintra estará presente na Futurália 2019, o maior certame nacional de oferta educativa, formação e empregabilidade, que decorre até sábado, dia 5 de abril, na FIL, em Lisboa.

A Câmara de Sintra, parceira do evento, está a divulgar o trabalho realizado no municíopio, no âmbito da oferta de cursos profissionais das escolas da rede pública e da rede privada, pela Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra e pela Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos.

Está prevista a participação de alunos e professores de oito agrupamentos de escolas e de uma escola secundária da rede pública, que frequentam 41 cursos profissionais e participam em projetos, que estarão em permanência a promover ateliês, a oferta educativa das escolas e a dinamizar a animação do espaço.

No sábado, dia 6 de abril, estará presente, no stand da autarquia, a Oficina da Ciência de Sintra, associada da Associação – CIAPA Centro Aeroespacial, que irá dinamizar o ateliê, “Da Tecnologia à Biologia (observação de anfíbios e insetos, impressão 3D, interação com ozobots).

A Futurália é um evento dedicado à formação e orientação educativa. Conta com a presença de diversas instituições de Portugal e de outros países que apresentarão as suas ofertas em cursos e formação para jovens, adultos e profissionais.

Oferta de cursos profissionais das escolas da rede pública e da rede privada, pela Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra e pela Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos