Concertos de Primavera na Igreja da Ulgueira

ULGUEIRA | Ciclo de música barroca “Concertos de Primavera”, esta sexta-feira, 5 de abril, pelas 21h30, com a Biblioteca Musical da Europa, e com entrada gratuita

Ciclo de música barroca “Concertos de Primavera” na Igreja da Ulgueira

O ciclo de música barroca “Concertos de Primavera”, acontece na Igreja da Ulgueira, na freguesia de Colares, no concelho de Sintra, com a Biblioteca Musical da Europa, esta sexta-feira, dia 5 de abril, pelas 21h30, com entrada gratuita.

Com obras italianas, francesas, germânicas, britânicas e portuguesas, percorre-se a variedade musical especificamente instrumental que no século XVII, nos alvores do barroco, se difundia pelos diversos centros culturais.

Compositores como Viadana, Gabrieli ou o português  Manuel Rodrigues Coelho são alguns dos nomes que nos farão recuar ao início do século XVIII e que nos transportarão para o ambiente desta biblioteca real, um verdadeiro tesouro musical europeu.

Este momento musical encerra com a atuação do grupo “Cornetas e Sacabuxas de Lisboa” um coletivo dedicado ao reanimar desses instrumentos de sopro em Portugal, instrumentos raros hoje em dia que, formando uma só família, foram outrora símbolo de majestosidade cerimonial.

Proximos concertos:

12 de abril | Igreja da Terrugem – As Quatro Estações de Antonio Vivaldi

3 de maio | Igreja de São Pedro – Integral das Sonatas de Benedetto Marcello

10 de maio | Igreja de São Martinho – O Messias de Georg Friedrich Händel