Prisão Preventiva para detido por “importunação sexual”

O suspeito com antecedentes pelo mesmo tipo de crimes, ficou em prisão preventiva

Polícia de Segurança Pública (PSP) | Foto: Sintra Notícias - arquivo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, deteve no passado sábado, dia 30 de março, um homem, com 39 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de “importunação sexual”.

Segundo a PSP, “foram registadas, nos últimos meses, sete denúncias em que as características do suspeito e modo de atuação eram em tudo semelhantes, tendo-se revelado as denúncias como fundamentais na posterior interceção do mesmo, na medida em que foi possível estabelecer um padrão no qual se percecionou que o suspeito atuava numa área de conforto que conhecia bem, seguia as vítimas até determinados locais onde as interpelava, agarrando-as e forçando o contato físico”.

A Divisão Policial da Amadora, montou uma estratégia de vigilância e coordenando os seus meios no terreno, “conseguiu visualizar um indivíduo com características coincidentes às do suspeito, seguindo no momento uma pessoa do sexo feminino até à entrada de um prédio”. Nesse momento, de forma perspicaz, os polícias intercetaram e detiveram o suspeito.

Já na residência do suspeito, “foram encontrados, objetos utilizados na prática destes crimes, conforme confirmados nas denúncias, nomeadamente uma arma elétrica, pelo que foi emitido mandado de detenção para o cidadão”, acrescenta a PSP.

O suspeito, já com antecedentes pelo mesmo tipo de crimes, foi detido e presente ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Oeste – Amadora, para um 1º interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.