Um homem de 50 anos foi detido na segunda-feira, na Amadora, por transportar no interior do organismo, 73 bolotas de cocaína, num total de 6 mil doses, anunciou a PSP, em nota enviado ao SINTRA NOTÍCIAS.

Em comunicado, a polícia indica que ”o suspeito deslocou-se às urgências da unidade hospitalar da Amadora, sentindo fortes dores abdominais, sendo acompanhado por outros cidadãos”. Não possuia identificação e o comportamento suspeito alertou autoridades.

“Foram acionados polícias da Esquadra de Investigação Criminal para o local, e após o suspeito ser submetido a diversos exames médicos e de diagnóstico, foram-lhe detetadas no interior do organismo embalagens de produto suspeito de ser estupefaciente”, lê-se na nota de imprensa divulgada.

As embalagens foram detetadas algures entre o estômago e o intestino e, para a sua remoção, foi “necessário recorrer a uma cirurgia, por existir claro perigo para a vida” do suspeito.

Após a remoção médica, concluiu-se que o homem possuía 73 bolotas de cocaína, que equivaliam a 6 mil doses, estima a PSP.

O suspeito, até ao momento, ainda se encontra sob detenção na unidade hospitalar.