Festival Corpo.19 junta dança e artes plásticas em abril em Sintra

27 E 28 DE ABRIL | “Provavelmente, o maior Festival Internacional de Dança de entrada livre do país, na Quinta da Ribafria, em Sintra

8ª edição do Festival Corpo, – Encontro Internacional de Dança

Nos dias 27 e 28 de abril de 2019, entre 10h00 as 19h00, a Quinta da Ribafria, em Sintra recebe a 8ª edição do Festival Corpo, – Encontro Internacional de Dança, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança.

Trata-se de um evento de entrada livre, onde o público pode participar gratuitamente, em diferentes workshops, assistir a espetáculos, visitar os dois centros de exposições que aglutinam artistas plásticos, com obras de escultura e outras, artesanato, fotógrafos de dança, companhias, escolas, lojas de artigos de dança, etc”, adianta a organização do evento.

O festival vai dividir-se em vários espaços, nomeadamente o palco internacional, onde atuarão grupos profissionais e amadores, nacionais e internacionais.

Durante os dois dias do evento, a partir das 15h00, “decorrerão demonstrações de dança, com espetáculos de ballet clássico, dança espanhola, dança contemporânea, jazz, hip hop, dança oriental, ritmos latinos, dança popular e bollywood”, entre outros estilos.

Nas exposições vão participar artistas plásticos que se dedicam a temas relacionados com o corpo, o movimento e a dança, de acordo com a organização.

O festival, dirigido ao público em geral, terá ainda um espaço de intervenção de rua, com performances de teatro, música e dança.

Coproduzido pelo grupo Ai!aDança e pela Câmara Municipal de Sintra, o Festival Corpo surgiu no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança.

O evento foi criado pela Companhia de Dança Contemporânea de Sintra e o Ai!aDança — Atelier de Produção de Espetáculos para reunir o maior número de pessoas ligadas à dança e celebrar a data.

“Provavelmente, o maior Festival Internacional de Dança de entrada livre do país!”