PSP em mega operação na “Grande Lisboa”

A operação teve incidência em toda a zona metropolitana de Lisboa, tendo resultado na detenção de 44 pessoas por diversos tipos de crimes

PSP | arquivo

Comando Metropolitano de Lisboa da PSP fez 44 detenções, no espaço de quatro horas, durante a madrugada deste domingo, na qual levou a cabo uma grande operação policial de fiscalização rodoviária.

A operação teve incidência em toda a zona metropolitana de Lisboa, tendo resultado na detenção de 44 pessoas por diversos tipos de crimes, ao todo em 13 locais diferentes dos concelhos de Lisboa, Amadora, Sintra, Oeiras, Cascais, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira, tendo contado com um efetivo de 370 polícias.

Foram fiscalizados cerca de 1.200 condutores, de onde resultou a detenção de 44 pessoas e a elaboração de 92 autos de contraordenação, devido a infrações diversas ao Código da Estrada.

As pessoas foram detidas por 27 crimes de condução com excesso de álcool, sete por condução sem habilitação legal para conduzir, cinco por tráfico de estupefaciente, três por desobediência e um por agressões a polícia.