Sugestões para “fora de casa”

FORA DE CASA | Música, exposições, conferência e desporto são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas será palco para um recital de violino, por Nelson Nogueira que irá apresentar clássicos do repertório de Bach e de Sergei Prokofiev, no dia 30 de março, às 21h30, iniciativa integrada nas Noites de Orfeu. A sala temática «Basílica Romana», espaço emblemático do museu, conferirá uma especial sonoridade a este espetáculo.

O Jardim Skate Parque Urbano do Casal da Barota vai ser palco da 1.ª da Prova de Escolas de BTT 2019, no sábado, dia 30 de março, às 13h30.

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, recebe no dia 31 de março, pelas 16h00, a conferência proferida por Lívio de Morais, “Reflexões sobre o Património da Humanidade” sobre alguns locais classificados pela UNESCO em África Oriental, com entrada livre.

A “1.ª Corrida Saloia Sintra – Janas”, quinta prova do calendário do Troféu “Sintra a Correr”, organizada pela União de Freguesias de Sintra em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, realiza-se no dia 31 de março.

A exposição “O Espaço Ilimitado da Pintura”, obras da coleção de Nadir Afonso está patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra e insere-se nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, a 4 dezembro de 1920.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas tem patente a exposição itinerante “Arqueologia em Portugal – Recuperar o Passado em 2017” até dia 4 de abril. A exposição contempla uma seleção das mais significativas descobertas arqueológicas realizadas em Portugal no ano de 2017 e que inclui, nesta edição, o “Sítio Arqueológico do Alto da Vigia”, cuja escavação tem sido desenvolvida pela equipa do museu.

Vida e obra de Artur Anjos Teixeira é o nome da exposição temporária que que está patente até 5 de maio no Museu Anjos Teixeira. Nesta exposição será revelado um pouco da vida e obra de Artur Anjos Teixeira, um dos escultores mais importantes portugueses do século XX, recorrendo a fotografias, desenhos e maquetes de peças do escultor.