O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e Vale do Tejo, em parceria com a autarquia de Sintra, vai realizar este sábado, pelas 9h30, um passeio pedestre na Serra de Sintra com especial incidência no Penedo da Amizade, um dos blocos rochosos mais emblemáticos do concelho de Sintra.

Este circuito, inserido no projeto municipal “3 Temas, 3 Rotas”, subordinado ao tema “Monumentos Naturais”, tem como objetivo dar a conhecer a biodiversidade e geodiversidade do local bem como divulgar percursos alternativos ao uso do automóvel para subir o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena e seus esplendorosos jardins, aliando o exercício físico ao bem-estar proporcionado pelo contato com a natureza.

Aberto a toda a população, o circuito com cerca de três quilómetros de extensão e uma dificuldade é moderada/alta, inclui uma subida bastante acentuada e uma descida igualmente intensa.

  • O ponto de encontro terá lugar no estacionamento do Rio do Porto, Rua Guilherme Gomes Fernandes, em Sintra, pelas 9h30.
  • A participação é gratuita mas carece de inscrição prévia AQUI.