Linha telefónica de apoio para novos passes sociais

A AML disponibiliza, até 15 de abril, uma linha telefónica de apoio ao utente no âmbito do passe único, que entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 1 de abril

A Área Metropolitana de Lisboa (AML) disponibiliza, de 27 de março até 15 de abril, uma linha telefónica de apoio ao utente no âmbito do passe único, que entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 1 de abril.

O número de telefone de apoio é o 211 211 776 e está disponível nos dias úteis, entre as 09h00 à 20h00.

Assim, já vai ser possível utilizar o passe mensal (válido por um mês, a partir do seu primeiro dia) que pode ser usado em todas as empresas de transportes públicos nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

A decisão, “viabiliza uma estratégia de desenvolvimento sustentável que vai melhorar, de forma muito significativa, a vida de todos que estudam, trabalham e vivem em Sintra”, considera Basílio Horta

Recorde-se, a Câmara de Sintra investiu 3,9 milhões de euros na criação do passe único. O valor sobe para 4,5 milhões de euros anualmente a partir de 2020.

“Esta medida vai aliviar as despesas mensais de centenas de milhares de pessoas e revolucionar a forma de mobilidade em Sintra e em toda a Área Metropolitana de Lisboa”, explica o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, acrescentando que a decisão, “viabiliza uma estratégia de desenvolvimento sustentável que vai melhorar, de forma muito significativa, a vida de todos que estudam, trabalham e vivem em Sintra”.

Este investimento do município de Sintra corresponde à necessidade de cofinanciamento, por parte dos municípios, do vasto conjunto de decisões com vista à melhoria da mobilidade e transportes, tendo sido definido um valor global de 31 milhões e 225 mil euros da responsabilidade dos municípios.

O passe único terminará com as centenas de títulos combinados que existem atualmente para a utilização dos transportes coletivos e vai ter apenas duas configurações:

  • O Navegante Municipal custará 30 euros, permitindo viagens dentro de cada concelho, e o Navegante Metropolitano custará 40 euros, permitindo deslocações nos meios de transporte públicos em toda a área metropolitana.

Linha telefónica de apoio: 211 211 7 76 e está disponível nos dias úteis, entre as 09h00 à 20h00