GNR de Sintra apanha carteirista junto ao Palácio da Pena

    Uma mulher de 39 anos, detidda por furto junto ao Palácio da Pena, foi presente a tribunal, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência

    1
    GNR | Foto: arquivo

    O Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Sintra, da GNR, deteve este domingo, uma mulher de 39 anos, por furto junto ao Palácio da Pena, em Sintra.

    Um militar da GNR que se encontrava em serviço de patrulhamento preventivo no local, “detetou uma tentativa de furto, por carteirista, a um grupo de turistas de nacionalidade tailandesa”, disse a força militar ao SINTRA NOTÍCIAS, adiantando que o militar, acabou por “proceder à detenção, sendo esta já conhecida das autoridades e com historial pela prática do mesmo tipo de crime”.

    Ao efetuar uma revista à mulher, as autoridades encontraram 260 euros em dinheiro, uma bolsa de senhora, um colar, um par de brincos, três pulseiras, um par de óculos e uma caixa de maquilhagem.

    Estes artigos foram apreendidos e a suspeita detida foi presente a tribunal esta segunda-feira, para primeiro interrogatório judicial,onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.