“Ponte Verde” do projeto Eixo Verde e Azul vai atravessar IC19

    “O Eixo Verde e Azul, que liga a Serra da Carregueira em Belas ao mar, está a transformar o nosso território”, disse Basílio Horta no facebook

    Já é conhecida a imagem da “Ponte Verde” sobre o IC19, com início de construção previsto para o próximo ano, junto ao Palácio Nacional de Queluz, no âmbito do Eixo Verde e Azul, que envolve os municípios de Sintra e Oeiras.

    Ponte Verde de Queluz

    Basílio Horta, presidente de Câmara de Sintra, partilhou
    na sua página pessoal, “uma imagem do projeto final da Ponte Verde no IC19”, avançando que “a sua construção começa no início de 2020. O Eixo Verde e Azul, que liga a Serra da Carregueira em Belas ao mar, está a transformar o nosso território”, chama a atenção o autarca.

    Recorde-se, a construção do Eixo Verde Azul, que liga a Serra da Carregueira em Belas ao mar, já no concelho de Oeiras, tem o objetivo de proporcionar a deslocação pedonal e em bicicleta entre a Serra da Carregueira em Belas e a foz do rio Jamor.

    Este trajeto que se inicia numa zona de matas do interior do Concelho desenvolve-se ao longo do Rio Jamor até à foz, no concelho de Oeiras. Os trabalhos incluem a renaturalização, melhoria da qualidade das massas de água e requalificação do espaço envolvente ao Rio Jamor e seus afluentes.

    “O EIXO VERDE E AZUL, QUE LIGA A SERRA DA CARREGUEIRA EM BELAS AO MAR, ESTÁ A TRANSFORMAR O NOSSO TERRITÓRIO” — BASÍLIO HORTA