As provas desportivas da 29.ª Meia Maratona Internacional de Lisboa, que se realizam este domingo, 17 de março, vão condicionar algumas zonas da capital, a partir de quarta-feira, informou hoje a Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia revela que, entre as 7h00 de quarta-feira e as 17h00 de segunda-feira, a circulação será encerrada na rua em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, e que também será encerrado o arruamento sul da Praça do Império, paralelo à Avenida da Índia, entre a 1h00 de sexta-feira e as 15h00 de domingo.

Segundo a Câmara Municipal de Lisboa, a partir do início da prova, o trânsito terá o acesso cortado desde Avenida da Índia até à Avenida Brasília pelo Viaduto de Pedrouços, mas estará a circular de forma condicionada em direção a Algés, à CRIL e à Avenida Vasco da Gama.

A autarquia lembra que a zona da Praça do Império estará também condicionada.

Duas horas depois começa a “Corrida Avós e Netos”, que vai condicionar o trânsito na Avenida Brasília e os acessos aos viadutos de Alcântara e Avenida Infante Santo, até ao fim da prova.

Na nota, a autarquia adianta ainda que o acesso rodoviário à Estação Fluvial de Belém será encerrado e o acesso à Vela Latina, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos será efetuado pelo lado do Viaduto de Pedrouços.

Da parte da tarde, às 16h00, tem início a “Corrida EDP-Mini Campeões”, que vai condicionar a circulação na zona da Estação Fluvial de Belém, com condicionamento parcial da Avenida Brasília, sem haver interrupção total da circulação.