“Situações Pontuais” pôe em causa serviço da Vimeca em Monte Abraão

Utentes queixam-se de sucessivos atrasos e falhas nas carreiras, sobretudo na zona de Monte Abraão

Utentes queixam-se de sucessivos atrasos e falhas nas carreiras da Vimeca, sobretudo na zona de Monte Abraão, no concelho Sintra, e temem que a situação se agrave com a entrada em vigor dos passes únicos. Ao jornal ‘Público’, a empresa diz que se tratam de “situações pontuais”.

As carreiras da Vimeca/Lisboa Transportes — empresa de transportes públicos que opera nos concelho de Oeiras, Amadora, Cascais e Sintra e os liga a Lisboa —, que servem Monte Abraão, “não cumprem os horários ou nem chegam a aparecer. A escassez de autocarros e de motoristas será o motivo”, admite a empresa, ao jornal Público, adiantando que se tratarão de “situações pontuais”.

Ao mesmo jornal, o presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, Pedro Brás, admite estar a par desta situação que tem sido recorrente — “praticamente todos os dias” — e diz que tem “insistido” com a Vimeca para que esta situação seja regularizada.

Enquanto isso, há quem espere 01h30 por um autocarro, sobretudo ao final da tarde, uma situação preocupante, tendo em conta a população mais idosa, que necessita de autocarro para as suas deslocações para a estação de comboios ou para o centro de saúde.

Notícia completa no Jornal ‘Público’.