De mal a pior vai o Sintrense no campeonato nacional de Portugal. Hoje, nova derrota, desta vez em casa, frente ao Sertanense por 1-3, e mais um jogo de pálida imagem para a equipa perante os seus adeptos.
O Sintrense até começou bem, pois logo aos 2 minutos, Yaka Medina colocou a equipa em vantagem, mas foi sol de pouca dura. Muitos erros defensivos, sem coberturas a meio campo e com um futebol lento e denunciado, o Sintrense foi depois “presa fácil” para um Sertanense que luta pela permanência.
Os homens da Beira Baixa deram uma resposta ainda na primeira parte com a obtenção dos três golos da reviravolta.
Tito, aos 9 minutos, restabelecia a igualdade, para 7 minutos, Barbosa dar a reviravolta no marcador com a obtenção do 2º golo.
Perante a inércia inexplicável do Sintrense ( com os adeptos do Sintrense a protestarem a atitude da equipa…), o Sertanense, sem qualquer surpresa, chegou ao terceiro aos 23 minutos ainda na primeira parte, por intermédio de Sunday, e ficou a dever a si própria a obtenção de mais golos perante um Sintrense irreconhecível.
A vencer por 3-1 e a necessitarem de pontos como de pão para a boca, os homens da Beira Baixa abrandaram o ritmo. Mesmo assim, foi um Sintrense sem forte reacção, um Sintrense atabalhoado, apático e que começa a sofrer com a contestação proveniente dos seus adeptos, que consideram “inexplicável ” o que se está a passar com a equipa de futebol.
Com tanto tempo para jogar, (metade da 1ª parte e uma 2ª parte por inteiro) e da maneira como o jogo estava a decorrer, alguns adeptos começavam a sair do Estádio “magoados” com o que se estava a passar com a atitude da equipa, com a falta de entrega e de soluções em campo, para , e segundo os mesmos , “aproveitarem ainda o resto de tarde de sol junto com a família, porque, apesar de estarem ali para apoiar a equipa, era um suplício estar a ver o jogo”.
Está doente este Sintrense, como há muito tempo não o víamos, e não se afiguram melhorias, a não ser que a atitude da equipa em campo mude radicalmente.
Erros consecutivos na defensiva e nas transições ofensivas, jogo lento e denunciado, deram todos os os trunfos ao Sertanense , que os soube aproveitar muito bem.
Um Sintrense irreconhecível para o que já vimos fazer a esta equipa esta época.
Tem a palavra o grupo de trabalho e a Administração da SAD do clube, pois a contestação começa a subir de tom nas bancadas.
- José Carlos Gonçalves | AD SPORT / SINTRA NOTÍCIAS
Campeonato de Portugal
Série C – 25 ª Jornada – Resultados Finais
- Sintrense 1 – 3 Sertanense
- ARC Oleiros 1 – 1 Oliveira Hospital
- Vilafranquense 1 – 0 Alcains
- U Leiria 3 – 1 Santa Iria
- Caldas 3 – 1 Fátima
- Peniche 1 – 1 Mação
- Alverca 2 – 1 Anadia
- Torreense 0 – 2 Loures
- AD Nogueirense 0 – 1 Benfica C Branco
CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
1 U. Leiria 54 pontos
2 Vilafranquense 50
3 Anadia 48
4 Benfica C.Branco 46
5 Sintrense 41
6 Torreense 40
7 Oliv. Hospital 38
8 AD Nogueirense 34
9 ARC Oleiros 34
10 Caldas 33
11 Fátima 31
12 Loures 30
13 Alverca 28
14 Sertanense 27
15 Santa Iria 21
16 Peniche 20
17 Mação 15
18 Alcains 13
PRÓXIMA JORNADA ( 26ª Jornada -17 de Março)
- Benfica C.Branco – Mação
- Alverca – U. Leiria
- Santa Iria – Sintrense
- Sertanense – Caldas
- Loures – Peniche
- Alcains – ARC Oleiros
- Fátima – AD Nogueirense
- Anadia – Vilafranquense
- Oliv. Hospital – Torreense
- CRÓNICA: José Carlos Gonçalves | AD SPORT / SINTRA NOTÍCIAS
- Fotografia: António José – Desporto Regional