A Escola da Guarda Nacional Repúblicana (GNR) em Queluz vai entregar esta quarta-feira, 27 de fevereiro, 20 novos cães e 20 novas viaturas, durante uma cerimónia presidida pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
Durante a cerimónia, que conta ainda com a presença do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General, Luís Francisco Botelho Miguel, entre outras entidades, haverá uma demonstração do processo de treino cinotécnico e uma apresentação de capacidades do Grupo de Intervenção Cinotécnico, através de exercícios práticos.
Os novos cães vão permitir reforçar diferentes vertentes operacionais da GNR, designadamente, na busca e socorro; deteção de produtos; intervenção tática; segurança e intervenção (patrulhamento preventivo).
Nesta cerimónia serão ainda entregues 20 novas viaturas que se destinam às componentes Territorial, Investigação Criminal, Intervenção (transporte de canídeos), Controlo Costeiro e Apoio Logístico, designadamente, 11 viaturas ligeiras, oito quadriciclos e um Posto Móvel.
- Fotografia: DR Grupo de Intervenção Cinotécnico da GNR