Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, a Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra em colaboração com a Crochetar por uma Causa, – que é constituído pelas alunas do Clube do Crochet da USIAMS -, organiza uma Caminhada com o principal propósito de sensibilizar a população para a temática da violência contra as mulheres.
A autarquia convida ainda os participantes a vestirem “uma peça de roupa negra como símbolo do luto por todas as vítimas desta macabra realidade” refere nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.
As inscrições podem ser feitas nos serviços de atendimento da Junta de Freguesia, em Agualva ou Mira Sintra e a iniciativa está aberta a todos os interessados, sendo a participação gratuita.
A violência contra as mulheres é um obstáculo à concretização da igualdade entre mulheres e homens, porque decorre das relações de força e de poder desiguais entre mulheres e homens e conduz a uma discriminação grave contra o sexo feminino tanto na sociedade como na família.
O ano de 2019 é já considerado um dos anos mais negros na história recente no que toca à Violência contra as Mulheres, no nosso país.
Imagine-se, desde o início do ano, já morreram onze mulheres, vítimas de ataques bárbaros preconizados por ex-companheiros e/ou familiares e conhecidos.

A Junta de Freguesia convida os participantes a vestirem uma peça de roupa negra como “símbolo do luto por todas as vítimas desta macabra realidade”