Ana Isabel Valente, deputada municipal e presidente da Concelhia do PSD de Sintra

A Concelhia do PSD Sintra organiza esta terça-feira, dia 26 de fevereiro, pelas 21h00 nos Recreios Desportivos do Algueirão, um debate sobre o tema: “Saúde em Sintra e em Portugal”.

A Concelhia do PSD de Sintra, pretende fazer um debate aberto e alargado, “no momento em que a Saúde em Portugal enfrenta redobrados desafios”, convidando à participação da comunidade, que terá a oportunidade de colocar também as suas questões e preocupações, junto de especialistas na área da saúde.

A iniciativa conta a presença de Jorge Roque da Cunha, médico e Secretário-Geral do Sindicato Independente dos Médicos e Ricardo Baptista Leite, médico, deputado e membro da Comissão de Saúde na Assembleia da República (AR).

A falta de médicos, enfermeiros, técnicos de diagnósticos e pessoal auxiliar; greves generalizadas e contestações sucessivas no sector da Saúde; acordos da adse questionado pelos prestadores privados de Saúde a falta de instalações e condições nas existentes, são alguns dos temas nacionais em debate.

A nível local, questões como o Hospital Amadora-Sintra com Serviço de Urgências caótico; o futuro Centro de Saúde de Algueirão Mem-Martins; o Pólo Hospitalar de Sintra, previsto para as imediações do Bairro da Cavaleira, em Algueirão, o défice elevado de médicos de família no Concelho de Sintra; localização e horário de farmácias são outros assuntos que estarão também em discussão, adiantou ao SINTRA NOTÍCIAS a concelhia “laranja” do PSD de Sintra.