Operação “Floresta Segura” em parada na Vila de Sintra

A iniciativa tenciona reduzir o número de ocorrências, minimizar os riscos de incêndio florestal e georreferenciar terrenos com risco elevado de incêndio

Terreiro da Rainha D. Amélia, no centro da Vila de Sintra | Foto: CMS

Começou a “Operação Floresta Segura 2019″, com uma parada militar, esta quinta-feira, no Terreiro da Rainha D. Amélia, no centro da Vila de Sintra.

Esta iniciativa juntou a autarquia, a Parques de Sintra – Monte da Lua, a GNR (Núcleo Ambiental, Guardas Florestais, Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Colares, Sintra, S. Pedro e Almoçagem, Sapadores Florestais, ICNF, PSML, Serviço Municipal de Proteção Civil e Gabinete Técnico Florestal (GTFL).

Esta iniciativa tenciona reduzir o número de ocorrências, minimizar os riscos de incêndio florestal e georreferenciar terrenos com risco elevado de incêndio alertando os proprietários para a necessidade da sua intervenção.

A operação de sensibilização e prevenção engloba um conjunto de ações que visam alertar para importância dos procedimentos preventivos a adotar até ao dia 15 de Março, no âmbito da limpeza e remoção de matos e na manutenção das Faixas de Gestão de Combustível.