IC19 cortado no sentido Lisboa-Sintra só abrirá ao final da tarde

IC19 | Despiste de um camião provocou, esta quinta-feira, ferimentos a duas pessoas e obrigou ao corte do IC19, na zona de Rio de Mouro, concelho de Sintra

Acidente em Rio de Mouro | Foto: Sintra Notícias - arquivo

[atualização às 12h32] Só pelas 17h00 é que será será reaberta a via, Lisboa-Sintra, no IC-19, uma vez que vai ser necessário proceder à remoção do pórtico com placas de trânsito, que se encontra no local e contra o qual o camião embateu, [ver imagens] adiantou ao SINTRA NOTÍCIAS, fonte da divisão de Trânsito da PSP.

Trata-se de um pórtico de grandes dimensões e muito pesado, razão que justifica e explica a demora prevista para a realização dos trabalhos.

Neste momento, trânsito no IC19, no sentido Lisboa-Sintra, está a ser desviado para outras zonas, até que os trabalhos estejam concluídos.

Entretanto, pelas 11h00 foi reaberta a via da direita do IC19, no sentido Sintra-Lisboa, seis horas depois do despiste.

(Notícia em atualização)

Recorde-se, pelas 11h00, o IC19 foi reaberto à circulação na zona de Rio de Mouro, mas apenas numa via, no sentido Lisboa-Sintra.

O IC19, que liga Lisboa a Sintra, está cortado nos dois sentidos, na zona de Rio de Mouro, desde cerca das 05h00 devido a um despiste de um camião que causou um ferido grave, segundo a Proteção Civil.

O alerta para o despiste do pesado no Itinerário Complementar 19 (IC19), que ocorreu junto a Rio de Mouro, no sentido Lisboa-Sintra, foi dado às 04h57.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa disse à Lusa que o acidente causou um ferido grave e um ligeiro, que já foram transportados ao hospital.

O IC-19 estava às 09h00 cortado nos dois sentidos para limpeza de via e remoção do pesado.

No local estão 14 operacionais com o apoio de seis veículos.

Fotografias: Sintra Notícias