Freguesia quer dar respostas integradas e adaptadas às necessidades e interesses da pessoa idosa

A União das Freguesias de Queluz e Belas, no concelho de Sintra, tem em curso o desenvolvimento de um conjunto de atividades direcionadas aos Cuidadores Informais no âmbito da Rede de Apoio à Idade Maior (RAIM), de acordo com a sessão que hoje decorreu em Queluz, com entrada livre.

Entre outros objetivos a RAIM “pretende fortalecer seniores e cuidadores (informais e formais) nas suas competências, dotando a Freguesia de respostas integradas e adaptadas às necessidades e interesses da pessoa idosa”, explica a União de Freguesias.

Sublinhe-se, o Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 7 de fevereiro, a proposta de lei que estabelece as medidas de apoio ao cuidador informal, mas os detalhes só vão ser conhecidos no início da próxima semana, quando for feita a sua apresentação pública.

Esta proposta, o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Tiago Antunes, “será objeto de uma apresentação pública e detalhada no início da próxima semana” pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, momento para o qual remeteu o esclarecimento de todos os pormenores.

“Cuidadores Informais no âmbito da Rede de Apoio à Idade Maior (RAIM) pretende fortalecer seniores e cuidadores, nas suas competências, dotando a Freguesia de respostas integradas e adaptadas às necessidades e interesses da pessoa idosa.”