A autarquia de está a promover um conjunto de iniciativas destinadas à comunidade em geral que visam sensibilizar a população para a importância da preservação dos espaços verdes em meios urbanos.
Inseridas no Plano Arborização do Concelho de Sintra, estas iniciativas decorrem nos meses de janeiro, fevereiro e março e têm como objetivo promover a valorização do espaço público com a plantação de árvores.
Recentemente e na sequência de uma visita à Bacia de Retenção do Algueirão, na freguesia de Algueirão Mem Martins, Basílio Horta reconheceu que “esta zona é muito carenciada deste tipo de espaços ao ar livre e a partir de agora as pessoas podem usufruir dele com toda a comodidade e segurança”, lembrou o Presidente da Câmara de Sintra, acrescentando que “por toda a zona urbana do concelho estão a ser criados espaços de lazer ao ar livre onde as pessoas podem estar ao ar livre, passear os animais de estimação e conviver”.
No espaço de intervenção com uma área aproximada de 16 250 m2, está a ser criado um enquadramento paisagístico para um melhor usufruto daquela área, que se encontrava em mau estado de conservação e sem condições de utilização devido à falta de higiene, segurança e degradação dos equipamentos.
No passado sábado, 26 de janeiro, com a ajuda do Agrupamento de Escuteiros 1134 e suas famílias, estiveram presentes na Bacia de Retenção do Algueirão e participaram na requalificação deste espaço com a plantação de 130 árvores e arbustos.
A zona envolvente da Bacia de Retenção do Algueirão, está a ser requalificada com o propósito de transformar e devolver o espaço de lazer ao ar livre, às populações
Fotografias: Gabinete de imprensa da CMS