Morreu o presidente da Associação dos Deficientes das Forças Armadas

QUELUZ | José Arruda residia há muitos anos em Queluz, cidade que adoptou para viver

O Comendador José Arruda, que tinha sido operado na sexta-feira, presidiu na segunda-feira às cerimónias do 45º aniversário da associação que fundou em 1974. O histórico dirigente da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), morreu este sábado.

O comendador tinha sido operado sexta-feira, desconhecendo-se ainda as causas efectivas da sua morte.

Fundador da ADFA, José Arruda recebeu segunda-feira às cerimónias do 45º aniversário da associação e que foram presididas pelo ministro da Defesa.

João Rebelo (CDS), um dos deputados da Comissão de Defesa que mais tempo trabalhou com José Arruda, em declarações ao jornal Diário de Notícias (DN), disse que a sua morte “completamente inesperada” representa “uma perda muito grande”, porque ele “dedicava-se a 100%” à causa das vítimas da guerra colonial e “independentemente dos partidos ou da cor do governo”.

O antigo presidente do Parlamento Jaime Gama (PS) enalteceu a “convição, a verticalidade e determinação” com que José Arruda lutou e defendeu os direitos dos deficientes das Forças Armadas.

O histórico presidente da ADFA morreu este sábado, no Hospital da Cruz Vermelha, de causas ainda desconhecidas e depois de ter sido operado na sexta-feira.

José Arruda residia há muitos anos em Queluz, cidade que adoptou para viver.

Foto: DR Sapo24