Corrida ‘Fim da Europa’ ligou Sintra ao Cabo da Roca

Participaram, 2067 atletas de vários pontos do país, na 29ª edição da corrida “Fim da Europa”, uma iniciativa da Câmara de Sintra

[ATUALIZADA] Realizou-se este domingo, a Corrida Fim da Europa que ligou Sintra ao Cabo da Roca. Um percurso único, que juntou a beleza da Serra de Sintra, a paixão pela corrida e o mar, no ponto mais ocidental do continente europeu.

João Fernandes da Casa do Benfica de Faro, da Casa do Benfica de Faro, foi o vencedor, com o tempo de (00:59:49). Em segundo lugar ficou Adegar Jacinto atlera da Auto Jacinto (01:00:17), seguindo-se no terceiro lugar, Tiago Lousã em representação da EDP-Lisboa com o tempo de (01:03:17).

No sector feminino, Sara Marinho foi a grande vencedora com o tempo de (01:11:04), seguindo-se Mariana Brugger do Tri Sharks Cascais (01:16:26). A terceira classificada da prova, foi Joana Vinagre do CCD Sintrense com o tempo de (01:19:3

Participaram na 29ª edição da corrida “Fim da Europa”, uma iniciativa da Câmara de Sintra, 2067 atletas.

Uma prova dura, composta por 16,945 metros, num percurso único, com uma beleza ímpar, com partida da Volta do Duche, em Sintra (junto à Fonte Mourisca), passando pela Serra de Sintra, e com chegada ao ponto mais ocidental da Europa continental – Cabo da Roca.

“Dificilmente haverá prova mais bonita”, uma expressão que define uma das mais belas provas de estrada, a Corrida “Fim do Mundo” está referenciada no guia “World Utimate Running Races” que destaca como uma das 500 mais emblemáticas prova a nível mundial.

Fotografias: DR PODIUM / Paulo Maria

Pode consultar todos os resultados da prova, clicando neste link: http://www.fimdaeuropa.com/index.php/portfolio/2019

[Notícia atualizada]