Fotografia de Alexandra Patuleia no MU.SA

Exposição de fotografia de Alexandra Patuleia, vencedora do Prémio de Fotografia de Sintra 2017

Foto | Alexandra Patuleia

No MU.SA – Museu das Artes de Sintra está patente até 17 de fevereiro, uma exposição de fotografia  de Alexandra Patuleia, vencedora do Prémio de Fotografia de Sintra 2017.

A atribuição do 1º Prémio de Fotografia de Sintra a Alexandra Patuleia, em 2017, deveu-se à criatividade e originalidade do trabalho fotográfico da autora.

Desde sempre que Alexandra Patuleia se interessa pela fotografia como expressão artística. O seu trabalho resulta da interação, partilha e conjunção de sentidos, intuições, alegrias, paixões, mistérios, sonhos, vulnerabilidades…. imagens que prendem o observador convidando-o a um olhar mais atento.

“Cada um de nós tem um Paraíso que não se vê claramente, mas que se sente pelas inspirações que nos envia. Quanto mais as recebemos, mais ele nos manda. Eu sinto que estou próxima do meu Paraíso quando fotografo e nele fico quando vejo nas fotografias a plenitude das suas inspirações. Delicadeza da alegria, natureza do movimento, naturalidade e paixão, vulnerabilidade dos excessos, leveza da espontaneidade, mistério da luz taciturna. Expressão, calor, ansiedade, brilho e felicidade”.

Terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00

Sábados e domingos, das 12h00 às 18h00

Encerra à segunda e feriados