Membros do grupo de world music Surabhi Ensemble, bem como por um workshop de improvisação livre com o guitarrista Steve Gibbs, marca encontro este sábado, dia 19 de janeiro, no conservatório de Musica de Sintra.

Durante a manhã, o grupo de world music Surabhi Ensemble, proveniente de Chicago, estará no Conservatório de Música de Sintra para orientar uma sessão de trabalho com os alunos do Jazz Ensemble. Às 12h30, o Surabhi encontra-se com o público para uma breve apresentação da sua música.

O guitarrista Steve Gibbs, no Conservatório de Musica de Sintra

O Surabhi Ensemble foi fundado há mais de uma década por Saraswathi Ranganathan, com a missão de celebrar a diversidade de culturas, géneros musicais, raças e religiões. O grupo mistura sonoridades de Flamenco, música do Médio Oriente, ritmos africanos, ragas indianos, com apontamentos de blues e melodias folk. 

O Surabhi Ensemble encontra-se em digressão por vários países da Europa, África e Ásia, sendo Portugal um dos países contemplados.

Também de passagem por Lisboa, o músico norte-americano/belga, Steve Gibbs orienta um workshop de improvisação livre, este sábado, das 14h30 às 17h30, com a colaboração de Miguel Almeida, músico e professor do Conservatório.

O workshop dirige-se a alunos internos e participantes externos de nível secundário e superior, de qualquer instrumento, e centra-se na escuta e na exploração de sonoridades em conjunto, culminando com uma performance no final da tarde.