Mulher detida em flagrante a asfixiar a mãe de 87 anos

OEIRAS | Agentes da PSP salvaram a vítima da morte

Uma mulher de 50 anos foi detida em flagrante pela PSP em Carnaxide, no concelho de Oeiras, quando tentava matar a mãe, de 87 anos.

Tudo aconteceu no último domingo, quando a PSP foi alertada para o facto de estar a decorrer uma discussão no interior de uma habitação. Já no local uma patrulha comprovou que não só o pedido de ajuda era audível, como também o eram as “ameaças de morte por parte da suspeita”, refere a PSP em comunicado.

“Por escalamento, os elementos policiais deslocaram-se para junto da porta de entrada da residência e, uma vez que a violência se manteve após o alerta dos polícias, arrombaram a porta da habitação”, explica a PSP.

Já no interior da habitação os agentes de autoridades viram a mulher com as duas mãos à volta do pescoço da vítima, empurrando-a contra as paredes e móveis, ao mesmo tempo que proferia ameaças de morte.

A suspeita foi detida pelos polícias e, como havia proferido frases “sem nexo”, foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier onde, após uma avaliação psiquiátrica, lhe foi determinado o seu internamento compulsivo, explica a PSP.