Os fãs de desporto em Portugal irão ter a oportunidade única de ver as futu-ras estrelas do golfe em dois eventos que terão lugar no Penha Longa Resort, uma vez que o famoso campo em Sintra irá acolher, em estreia, o Atlantic Youth Trophy de 14 a 17 de fevereiro e pela terceira vez o Portuguese Intercollegiate Open, que decorre de 9 a 12 de fevereiro.

Os eventos irão exibir um golf de alto nível graças à presença de golfistas de todo o mundo no Global Junior Golf Tour (para jogadores dos 12 aos 18 anos) e no 21golfleague (para jogadores dos 19 aos 21).

Estes dois eventos irão decorrer no Atlântico, no famoso campo de 18 bura-cos, par 72, desenhado pelo reputado arquiteto de golfe Robert Trent Jones Jr., inserido num terreno de 220 hectares com vistas de cortar a respiração sobre o Parque Natural de Sintra-Cascais.

“É fantástico receber outra vez o Portuguese Intercollegiate Open e receber pela primeira vez o Atlantic Youth Trophy”, afirma Teresa Abreu, directora do Golfe do Penha Longa Resort. “Desde a sua criação, o campo de golfe do Penha Longa tem sido palco de muitos prémios e eventos internacionais, o que nos dá imenso prazer para continuar com a dedicação e empenho neste desporto.”, conclui.

Conhecido por ter umas condições magníficas para a prática do golfe, o Pe-nha Longa está entre os 20 melhores na lista dos ‘Top 100’ European Golf Re-sorts publicada pelo Golf World e foi nomeado de ‘Best Luxury Golf Resort in Europe 2017’ pelo Luxury Guide Awards.

Fotografia: DR Penha Longa