Espaço de jogo e recreio na Praia das Maçãs vai ser reabilitado

O projeto prevê a construção de um novo espaço de jogo e recreio, para que os munícipes e visitantes possam usufruir de um espaço público requalificado.

Autarquia vai reabilitar o espaço de jogo e recreio junto da Praia das Maçãs, na freguesia de Colares | Foto: Vitalino Cara D'Anjo

Já se iniciaram as obras de reabilitação do espaço de jogo e recreio junto da Praia das Maçãs, na freguesia de Colares, no concelho de Sintra.

A intervenção inclui a remoção de equipamento existente e substituição pelo novo equipamento, bem como a substituição do pavimento.

Em termos funcionais, o espaço de jogo e recreio vai ter um equipamento designado de ‘Carruagem’, destinado a crianças entre os 2 e os 6 anos; um equipamento multifuncional designado de ‘Barco multifuncional’, destinado a crianças entre os 2 e os 8 anos; um equipamento designado de ‘Baloiço ninho’ destinado a crianças entre os 4 e os 10 anos; um banco semi-circular ‘âncora’ e pavimento amortecedor colorido em toda a área (300m2).

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, à conversa com Pedro Filipe, Presidente da Junta de Freguesia de Colares, na Praia das Maçãs | Foto: Vitalino Cara D’Anjo

C“A prioridade e necessidade de interferir nesta zona tão nobre e bonita do concelho, que permite melhorar a qualidade de vida de quem aqui vive e trabalha”, refere o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

O projeto prevê a construção de um novo espaço de jogo e recreio, para que os munícipes e visitantes possam usufruir de um espaço público requalificado.

A empreitada, ronda os 87 mil euros e tem um prazo de execução de 60 dias.

Fotografias: DR Vitalino Cara D’Anjo