Carlos Casimiro pediu reforço policial na freguesia de Agualva e Mira Sintra

"Os níveis de criminalidade em Agualva e Mira Sintra, são inferiores aos da média nacional e aos da Área Metropolitana de Lisboa e isso muito se deve ao trabalho da PSP da Esquadra de Agualva-Cacém", considera Carlos Casimiro, presidente da Junta de Freguesia

Carlos Casimiro, presidente da União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra

Preocupado com os relatos de “roubos e intimidação a cidadãos e especialmente alunos”, Carlos Casimiro, presidente da Junta de freguesia de Agualva e Mira Sintra, solicitou à PSP da cidade de Agualva-Cacém, “reforço policial” nas ruas.

“Os recentes acontecimentos de roubos e intimidação a cidadãos e especialmente alunos, junto à entrada da Escola Ferreira Dias, relacionados com relatos de assaltos e aliciamento de droga, praticados por grupos de jovens que não são da cidade”, refere Carlos Casimiro, para explicar que “por esse motivo a Junta de Freguesia solicitou à PSP de Agualva-Cacém o reforço do policiamento, que atenuou este problema”, admite Carlos Casimiro.

“Os níveis de criminalidade em Agualva e Mira Sintra, são inferiores aos da média nacional e inferiores aos da Área Metropolitana de Lisboa” destaca o presidente da Junta de Freguesia, considerando que “muito se deve ao trabalho da PSP da Esquadra de Agualva-Cacém”.

Na sua página pessoal no facebook e na sequência da notícia, em vários órgãos de comunicação social, Carlos Casimiro opina sobre a detenção de um homem à porta da Escola Ferreira Dias, em que agentes da autoridade tentavam identificar dois homens, que se negavam, quando um destes foi algemado e atirado ao chão, junto à escola Ferreira Dias.

“A sua resolução passa pela presença assídua das autoridades e atitudes deste tipo, que sem medo afrontam os criminosos”, refere o autarca, esclarecendo que “independentemente de sexo, nacionalidade ou raça, acho surpreendente a atitude de desafio e resistência por parte do jovem que foi detido, provavelmente por estar habituado a viver em locais onde a Polícia tem receio de entrar isolada”.

Recorde-se, o Comando Distrital de Lisboa da PSP está a averiguar a detenção de um homem por três agentes da polícia, na passada sexta-feira de manhã, em frente à Escola Secundária Ferreira Dias, em Agualva, estando em causa o alegado uso de força utilizada para manietar o detido. Nas imagens de vídeo, nas redes sociais, é possível ver que os agentes da autoridade tentavam identificar dois homens, que se negavam, quando um destes foi algemado e atirado ao chão.

“Os agentes agiram no cumprimento do seu dever. Parabéns por isso! Por vezes, quisesse a Justiça ser menos complacente”, desabafa Carlos Casimiro, presidente da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra.

“Os níveis de criminalidade em Agualva e Mira Sintra, são inferiores aos da média nacional e inferiores aos da Área Metropolitana de Lisboa” — Carlos Casimiro

Os merdas de sempre

Pubblicato da Maneraz Digra su Venerdì 4 gennaio 2019