Junta Freguesia de Rio de Mouro, recolhe quase três toneladas de lixo e ‘monos’

"Situação a estabilizar na Rinchôa e Rio de Mouro. Serra das Minas ainda com problemas que serão atenuados nas próximas horas", segundo Bruno Parreiras, presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro

Dois dias depois do Natal, a Junta de freguesia de Rio de Mouro, já recolheu “2860 Kg’s de lixo e monos”, adiantou no facebook, Bruno Parreira, presidente da Junta de Freguesia.

“Situação a estabilizar na Rinchoa e Rio de Mouro. Serra das Minas ainda com problemas que serão atenuados nas próximas horas”, faz o ponto de situação, Bruno Parreira.

O autarca aproveita a ocasião para agradecer “a todos aqueles que ajudaram a que estes dias fossem superados com um índice de resposta sem comparação ao do ano passado”, destaca o presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, pedindo o mesmo civismo e espírito de colaboração da população, para o fim do ano: “Voltamos a pedir máximo cuidado para o próximo fim-de-semana”.

Recorde-se, o município de Sintra, os SMAS de Sintra e as Juntas de Freguesia do Concelho, assinam recentemente, um “Contrato Interadministrativo de Colaboração”, documento que tem como propósito a implementação de um “sistema complementar e descentralizado de higiene urbana e de recolha de resíduos no concelho de Sintra”.

Na prática significa que “a cada Junta de Freguesia, caberá na sua área geográfica, a limpeza do espaço público circundante aos equipamentos de deposição de resíduos e dos locais, onde forem efetuados despejos ilícitos de resíduos, bem como o transporte para destino intermédio ou final.”

Fotografia: DR Bruno Parreira