Ciclo de Concertos de Santo André com Marco Brescia e Rosana Orsini

O Ciclo de Concertos de Santo André é organizado pela Câmara Municipal de Mafra, com direção artística de João Vaz, contando com o apoio da Paróquia de Mafra

Ciclo de Concertos de Santo André, com entrada gratuita | Foto: CMM

A Igreja de Santo André em Mafra, recebe, no próximo dia 4 de janeiro, às 21h30, um recital de canto e órgão protagonizado por Marco Brescia e Rosana Orsini, inserido no Ciclo de Concertos de Santo André, com entrada gratuita.

Reputado organista italo-brasileiro, Marco Brescia tem desenvolvido a sua carreira como organista em diversos países europeus e da América do Sul, sendo, atualmente, o titular do órgão histórico de Almeida e Silva/ Lobo de Mesquita (1787) de Diamantina, no Brasil.

A soprano Rosana Orsini tem-se apresentado com importantes formações e agrupamentos musicais de Portugal, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos da América em prestigiantes cenários e festivais internacionais.

O programa de concerto escolhido apresenta uma viagem pela música italiana de oitocentos, sendo interpretadas obras de Vincenzo Bellini, Gaetano Donizetti e Gioacchino Rossini.

O Ciclo de Concertos de Santo André é organizado pela Câmara Municipal de Mafra, com direção artística de João Vaz, contando com o apoio da Paróquia de Mafra, inserindo-se na estratégia municipal de promoção da música, abrangendo diversos géneros musicais destinados aos mais variados públicos.

Fotografia: Câmara Municipal de Mafra (CMM)