Natal chega mais cedo a famílias pobres de Massamá e Monte Abraão

A União de Freguesias, entregou 200 cabazes de Natal, a famílias que se encontram em situação de carência económica e que têm acompanhamento diário pelos técnicos da autarquia.

As crianças não foram esquecidas!

Com o Natal à porta, a União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, no concelho de Sintra, entregou hoje, 200 cabazes de Natal a famílias que se encontram em situação de carência económica comprovada e que têm acompanhamento diário pelos técnicos da autarquia.

Esta iniciativa, que se realiza pelo quinto ano consecutivo, “permite que essas famílias possam ter, também, uma noite de consoada reconfortante repleta de sabores e aromas da época natalícia”, explica a União de Freguesias, acrescentando que, para além dos cabazes, “foram ainda entregues brinquedos, provenientes de mais uma campanha de recolha promovida pela autarquia, a todas as crianças que integram os agregados familiares beneficiários do cabaz”.

A iniciativa decorreu uma vez mais com a ajuda do Grupo Motard ‘Foge com Elas’ e da Associação de Estudantes da Escola Secundária Miguel Torga.

Para animar toda esta ação de solidariedade, o Grupo Coral Encontro e o Grupo Juvenil “Os Sementinhas” brindaram quem esteve presente, com músicas alusivas à época.

Pedro Brás, presidente da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão e elementos do executivo, entregaram alguns dos cabazes de Natal a quem mais precisa