Inauguração das novas instalações da Escola de Ensino Básico do Centro Social e Paroquial de São João das Lampas

O Centro Social e Paroquial de São João das Lampas inaugurou esta segunda-feira, 10 de dezembro, as novas instalações da Escola de Ensino Básico.

“Certamente que o dia de hoje irá marcar a história da nossa Instituição e será mais um momento de alegria e de ‘sentimento de dever cumprido’ que teremos para mais tarde recordar”, admitiu a instituição, que recordou palavras do Padre José Nunes do Casal, fundador da instituição: “Só a falta de fé e de confiança no amor de Deus, impedem que nos entreguemos a tudo o que tenha por objectivo servir o próximo…”

Basílio Horta considera a “obra exemplar e é um concretizar de esperança que irá servir tantos jovens, tudo feito com trabalho da paróquia e da comunidade”, notou o Presidente da Câmara.

A cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, iniciou-se na Igreja Matriz de São João Batista das Lampas, com uma celebração eucarística pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

O Centro Social e Paroquial São João das Lampas é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), fundada pelo Padre José do Casal, em 1956. Tem as valências de creche, pré-escolar, 1º ciclo, ATL e terceira idade (lar de idosos, centro de dia e apoio domiciliário).

A inauguração das novas instalações da Escola de Ensino Básico do Centro Social e Paroquial de São João das Lampas, contou ainda com a presença do vereador da CMS, Eduardo Quinta Nova; do Presidente da União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, Guilherme Ponce Leão; do Presidente da União Distrital das IPSS de Lisboa, José Carlos Batalha; do representante do Departamento da Pastoral Social do Patriarcado de Lisboa, Antero Marques entre outros representantes de Associações e Instituições da União de Freguesias e do Concelho de Sintra.

A cerimónia iniciou-se na Igreja Matriz de São João Batista das Lampas, com uma celebração eucarística pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente

(…) “Só a falta de fé e de confiança no amor de Deus, impedem que nos entreguemos a tudo o que tenha por objectivo servir o próximo…” — Padre José Nunes do Casal

Fotografias: DR Centro Social a Paroquial de São João das Lampas