Município de Sintra aposta no reforço da segurança pública

SEGURANÇA | Município de Sintra assina com Ministério da Administração Interna um protocolo para reforço de segurança no Concelho com aquisição de veículos à Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) no valor de 276 mil euros.

Foto: DR CMS - arquivo

O município de Sintra assinou, na sexta-feira, um protocolo de cooperação institucional com a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), para cedência de veículos automóveis, num investimento de 276 mil euros.

O protocolo visa a cedência de quatro veículos automóveis à GNR e oito à PSP com vista a garantir a segurança e bens no concelho de Sintra.

“Não podemos conviver com esquadras sem carros, não pode ser, a Câmara tem de ajudar e este investimento de 276 mil euros é um dever, desde que estejam em causa interesses para a nossa população que é a segurança das nossas comunidades”, destacou Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra.

(…) “matéria tão essencial como a segurança, proteger os cidadãos, tem de ser o dever da autarquia” — Basílio Horta

Depois de quase um ano a aguardar por uma resposta do Ministério da Administração Interna, Basílio Horta, sublinhou a importância do protocolo “em estreita colaboração com Ministério da Administração Interna. Uma “matéria tão essencial como a segurança, proteger os cidadãos tem de ser o dever da autarquia”, disse o edil.

O documento que foi assinado no Palácio Valenças, em Sintra, “é de grande importância para as forças de segurança em Sintra, que consolida o trabalho conjunto entre a Administração Interna e o Município de Sintra em termos de segurança, e é um reforço da capacidade de resposta das forças de segurança do concelho”, admitiu a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

Fotografia: DR CMS