Cerimónia de entrega de Prémios de Fotografia e de Pintura e Escultura

CERIMÓNIA | Esta terça-feira, dia 27 de novembro, pelas 18h30, no MU.SA- Museu das Artes de Sintra

MU.SA – Museu das Artes de Sintra | Imagem: CMS - arquivo

Os prémios e abertura da exposição da XIV Edição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra – D. Fernando II e da IV Edição do Prémio de Fotografia de Sintra, realiza-se esta terça-feira, dia 27 de novembro, pelas 18h30, no MU.SA- Museu das Artes de Sintra.

A cerimónia da iniciativa resulta de dois concursos realizados pela autarquia no sentido promover e apoiar a arte plástica e fotográfica no município.

O prémio de Fotografia de Sintra pretende reconhecer a “importância da fotografia na cultura contemporânea como forma de criação plástica, de intervenção na realidade e testemunho, que lhe confere um estatuto único como documento cultural e social”.

Já o prémio de Pintura e Escultura de Sintra, que vai na décima quarta edição, tem por objetivo “promover, difundir e apoiar a atividade plástica, bem como divulgar a identidade cultural e artística única de Sintra”.

Os trabalhos selecionados pelo júri vão estar em exposição no MU.SA- Museu das Artes de Sintra, a partir desta terça-feira, 27 de novembro até 13 de janeiro do próximo ano.