Clínica de hemodiálise abre unidade no Centro Histórico de Sintra

A inauguração da clínica contou com a presença de Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, do vereador Eduardo Quinta Nova e de Paulo Dinis, Diretor-Geral da DaVita Portugal

Basílio Horta, presidente da Cãmara de Sintra; Eduardo Quinta Nova, vereador da CMS e Paulo Dinis, Diretor-Geral da DaVita Portugal

A DaVita Portugal inaugurou esta terça feira a sua nona clínica de hemodiálise, localizada no centro histórico da vila de Sintra, “uma nova unidade representa a continuidade da aposta da DaVita no tratamento de excelência da insuficiência renal crónica”, no nosso país, e na “aproximação dos cuidados de saúde”, junto da população.

A nova clínica de hemodiálise, na Avenida General José Estevão de Morais Sarmento nº 1, a DaVita Portugal pretende, “assegurar os serviços de diálise aos doentes com insuficiência renal crónica e doença renal em fase terminal, sejam estes residentes, turistas ou visitantes”, disse a empresa ao SINTRA NOTÍCIAS.

“Este novo centro de hemodiálise reflete a nossa missão de inovar e acrescentar valor à prestação de cuidados renais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas a quem foi diagnosticada doença renal crónica e que residem no concelho”, disse na ocasião, Paulo Dinis, Diretor-Geral da DaVita Portugal, destacando a sua localização estratégica, “mesmo no centro de Sintra, queremos também que seja um ponto de referência para os doentes renais que pretendam ter Portugal como destino de férias”.

A nova clínica, que já se encontra em funcionamento, está equipada com os equipamentos e tecnologia mais atuais e poderá empregar até 20 colaboradores, incluindo profissionais clínicos, administrativos e auxiliares de saúde.

Portugal é um dos países europeus com melhor cobertura geográfica no que respeita ao tratamento da doença renal crónica por hemodiálise. Cerca de 91% dos doentes são tratados em unidades privadas e os restantes 9% em unidades hospitalares públicas.

A cerimónia contou com a presença de Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, do vereador, Eduardo Quinta Nova e Paulo Dinis, Diretor-Geral da DaVita Portugal.